Em entrevista a nossa reportagem no sábado, 20 de abril, o vice-presidente do Partido Democrático Brasileiro (PDT) Alagoas, Lailson Gomes, fez um breve balanço sobre os objetivos da sigla partidária para as eleições municipais deste ano e falou sobre o racha da oposição de Delmiro Gouveia com a saída do ex-prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro do PDT para o Partido dos Trabalhadores (PT).

Lailson Gomes disse que o PDT está reestruturado a nível estadual e que lançará a candidatura de 25 candidatos à prefeito em Alagoas, além de várias candidaturas a vice-prefeito e vereadores.

Sobre o racha da oposição de Delmiro Gouveia, Lailson Gomes disse que foi uma surpresa a saída de Padre Eraldo do PDT, já que o partido teria sido procurado anteriormente pelo o próprio Eraldo, que alegava a necessidade da união da oposição de Delmiro Gouveia para a eleição 2024.

Segundo Lailson Gomes, o principal responsável pelo racha da oposição de Delmiro Gouveia foi o próprio Padre Eraldo, que estava filiado a sigla partidária e no apagar das luzes com o prazo final de filiação deixou a agremiação para se filiar ao PT.

Apesar da atitude de Padre Eraldo, Lailson Gomes disse que o PDT de Delmiro Gouveia está aberto ao diálogo para unir a oposição para as eleições municipais de outubro deste ano.

Por: Editora Guia Mais